Citro�n passa Honda e Toyota e assume a s�tima coloca��o no pa�s
A Citro�n fechou o m�s de junho com 8272 unidades vendidas no Brasil e assumiu a s�tima coloca��o em share do mercado no primeiro semestre, passando as montadoras japonesas Honda e Toyota.
A marca francesa registrou um crescimento de 0,99% sobre o m�s de maio e conquistou em junho 2,89% de participa��o no mercado. No acumulado do ano, a montadora j� emplacou 46.558 unidades, entre ve�culos de passeio e comerciais leves. O n�mero mostra um aumento de 28,45% em rela��o ao mesmo per�odo de 2010.
O modelo mais vendido da marca � o hatch C3, que registrou 3.996 emplacamentos em junho e 19.798 no ano. O SUV AirCross j� aparece como o segundo modelo mais vendido da Citro�n, com 1.508 vendas no m�s passado e 9.178 no acumulado.
J� a rec�m-lan�ada minivan C3 Picasso vendeu 449 unidades no m�s. Dentre as minivans, o novo modelo vendeu mais que os j� existentes da marca: Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso. �Estamos bastante confiantes com o in�cio de distribui��o do C3 Picasso, um modelo sedutor e inovador e que ampliar� ainda mais nossa presen�a comercial�, afirmou Ivan S�gal, presidente da marca.
Fonte:Quatro Rodas